quinta-feira, 24 de maio de 2012

LEITURA E ESCRITA DIGITAL






Na sociedade atual em que os avanços tecnológicos estão aumentando diariamente, torna-se imprescindível entender e utilizar a tecnologia digital.  Com o aumento de usuários da rede,  muitas pessoas mudaram seus hábitos de leitura e escrita e substituindo-os pelo computador.


Esses hábitos trazem benefícios as pessoas, onde facilita a realização de trabalhos,  a pesquisa   de conteúdos  através da internet,   a utilização em lojas, empresas, na internet a leitura digital é riquíssima pois esta disponível a todos os interessados e sobre todos os assuntos.


A leitura e escrita digital além de terem suas vantagens, também apresentam desvantagens. Com o computador as pessoas param de escrever, usar a grafia, para se comunicar e utilizar a  linguagem escrita, os alunos se tornam prejudicados  no sentido de letramento, pois perdem habilidades e  as forma correta da escrita.


Na escrita digital, as pessoas tendem a abreviar palavras, a escrever de qualquer forma, pois o computador tem a opção de correção na ortografia, isso acaba prejudicando a aprendizagem dos alunos, nos quais não memorizam e apreendem a forma correta da escrita,  a grafia fica prejudicado e o grafema com deficts.
                                             

O mais importante é  ensinar aos alunos que a tecnologia, os computadores e internet viarem a contrinuir a aprendizagem, e não atrapalhar.  Dessa forma, deve-se utilizar as tecnologias, mas não substituir a leitura de um bom livro, a escrita no caderno  para o treino da grafia, a concordancia verbal e textual. 
A aprendizagem e a  leitura de livros nunca devem ser abolidas e as tecnologias jamais  deverão substitui-las, mas sim, complementa-las.

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário